Você está em: Notícias


Em visita ao Recife, o jogador pentacampeão pela seleção brasileira de futebol, Edmilson, se reuniu com o diretor do Grupo Dislub Equador, Humberto Carrilho. A visita, comemorada pelo ex-atleta, rendeu a renovação do apoio do Grupo à Fundação Edmilson, comandada por ele, que leva educação e cultura através do esporte para crianças e adolescentes. Este é o segundo ano de parceria firmada, e os frutos começam a chegar. Uma campanha nos postos da marca já está marcada para o próximo ano, aproveitando a vinda do jogador ao Recife no mês do abril, para a primeira partida oficial do Clube Barcelona no Brasil, onde ex-atletas que atuaram no time espanhol vão enfrentar ex-atletas de destaque do futebol pernambucano.

O empresário Humberto Carrilho, diretor do Grupo Dislub Equador, reforça que, mais que um compromisso social de toda empresa, o apoio à Fundação está totalmente conectado com os valores da Dislub. “Acreditamos e sempre vamos apoiar o incentivo à educação, formação e o acesso a cultura e esportes, pois isso fará alguma diferença no futuro dessas crianças e jovens”, afirma Carrilho. No Recife, a Fundação Edmilson atua em parceria com o Centro de Esportes e Lazer Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, que atende atletas e alunos da rede pública, oferecendo atividades esportivas.

Já o jogador, que comemora 12 anos da organização, ressalta que nos planos existe a vontade de expandir a Fundação para outros lugares do país, mas que isso precisa ser feito com responsabilidade. “A gente quer fazer trabalhos locais, mas para fazer projeto social sério não adianta vir e fazer uma onda só. Estamos tentando fazer aqui em Pernambuco algo contínuo e vamos aproveitar a vinda dos jogadores para a partida em abril para realizar uma ação local. Assim como aproveitar para conhecer melhor outros projetos já existentes e entender as necessidades no estado. Sou um privilegiado em ser um dos quatro ex-jogadores que tem projetos apoiados por meio de convênios com a Fundação Barcelona”, finaliza Edmilson.

 

Sobre Fundação Edmilson

A Fundação Edmilson José Gomes de Moraes é uma entidade sem fins lucrativos, com o objetivo de levar educação e cultura através do esporte para crianças e adolescentes brasileiros.

O projeto “Jogada Nota 10” tem por objetivo massificar a prática de esportes através de atividades de iniciação desportiva de forma gratuita, bem como oportunizar atividades físicas para 300 crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 18 anos de idade, estudantes da rede pública de ensino, colocando o esporte no centro de uma educação para a vida e a prática da cidadania. Os alunos recebem acompanhamento integral de profissionais capacitados para orientá-los e garantir seu sucesso em todos os espaços de convivência família-escola-sociedade. As ações são realizadas na sede da entidade no Estado de São Paulo, além do intercâmbio técnico com o Recife-PE, onde apoia o Centro de Esportes e Lazer Alberto Santos Dumont. Conheça mais da Fundação Edmilson no site: http://fundacaoedmilson.org.br

 

Mapa do Site


Tribo W Internet Fuerza Studio